Posse de Bertrand de Araújo Asfora

posse-bertrand-reduzida 14

Governador e desembargador enaltecem recondução de Bertrand ao cargo de procurador-geral de Justiça
O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o desembargador Fred Coutinho discursaram, neste sábado (29), na posse de Bertrand de Araújo Asfora, reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para o biênio 2015/2015. Em nome dos Poderes Executivo e Judiciário, Ricardo e Fred, respectivamente, enalteceram a conduta do empossado à frente da instituição, destacando o seu perfil e sua postura profissional e como cidadão.
“Com Bertrand Asfora, a instituição segue em frente com segurança”, destacou o desembargador Fred Coutinho, em nome do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). “Um Ministério Público forte é sinônimo de garantia de benefícios para a população”, completou o desembargador, destacando as qualidades de Bertrand Asfora, como marido, pai, filho, gestor e amigo. “Ele é leal, cordato, gentil, sereno, sensato, honrado e passa segurança a todos, sempre com cuidado com a coisa pública”.
Já o governador Ricardo Coutinho fez questão de ressaltar que não teve dificuldades em definir o nome de Bertrand Asfora na lista tríplice apresentada pelo Ministério Público. “Segui o que a maioria da categoria apontou. A democracia tem que ser respeitada, além de Bertrand passar toda a segurança para a instituição”, justificou o governador, acrescentando: “Fazer política é insistir na consolidação das instituições e o Ministério Público é uma das mais importantes instituições deste país”. E ainda destacou: “Bertrand Asfora, na condução do Ministério Público e no sentimento republicano, prima pela igualdade entre os diferentes”.
Em seu discurso, o procurador-geral de Justiça Bertrand Asfora fez uma série de agradecimentos, em especial aos membros e servidores do MPPB, aos seus familiares e ao próprio governador da Paraíba. Citando poetas populares, versos de cordel e Montesquieu, ele destacou: “O Ministério Público é a nossa ferramenta, o instrumento para a Justiça”.
A solenidade de posse foi realizada nas dependências do Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, localizado no Pólo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa, na altura do quilômetro 5 da Rodovia PB-008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *