Gonçalo Pontes na CDL em JP

Gonçalo Pontes OK

Os pequenos negócios podem fazer a diferença na economia local em momentos de dificuldades financeiras do país. Responsáveis por empregar mais de 56% dos trabalhadores da Paraíba e representando quase 99% do universo empresarial do Estado, as micro e pequenas empresas paraibanas precisam estar capacitadas e organizadas para se manterem e crescerem no mercado. Para informar estes empresários, o Sebrae Paraíba e a Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP) irão realizar nesta terça-feira (29), a partir das 8h30, a palestra “A dificuldade como mentora da melhoria: como o pequeno negócio pode driblar a crise”.

O evento é gratuito e direcionado aos micro e pequenos empresários da Capital paraibana. Será realizado na sede da CDL-JP, no Centro, e terá como palestrante o professor e consultor Gonçalo Pontes. Graduado em Direito e Economia, com MBA em Gestão Empresarial e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho, Gonçalo dedica-se há mais de dez anos à pesquisa de cenários e tendências de gestão das organizações privadas e públicas, especialmente quanto a temas ligados à qualidade, estratégias competitivas, criatividade, transformação, motivação e inovação, bem como, a melhoria da capacitação profissional, desenvolvimento e aumento qualitativo do capital intelectual.

A palestra desta terça-feira faz parte das ações do Movimento Compre do Pequeno Negócio, iniciado pelo Sebrae nacional desde o mês passado e que já ganhou adesão de diversas entidades, empresas e parceiros em todos os Estados brasileiros. Na Paraíba, mais de 1,5 mil empresas já se cadastraram na campanha que vem mostrando à sociedade a importância dos empreendimentos de pequeno porte em todo o país.

“O movimento vem estimulando a compra nas micro e pequenas empresas para que o dinheiro circule no próprio bairro e para que esses negócios sejam ainda mais valorizados e desenvolvam sua localidade. Ao mesmo tempo, o Sebrae, em parceria com outras entidades, vem realizando capacitações e palestras para deixar o empresário cada vez mais preparado para enfrentar a crise econômica do país”, ressaltou a analista técnica do Sebrae e coordenadora estadual do Movimento, Marielza Rodriguez.

Durante a palestra, o professor Gonçalo irá destacar as estratégias que os empresários devem adotar para serem sempre lembrados pelos clientes. “Estamos em um momento de reajuste. É preciso estar preparado, proativo e aperfeiçoado para ter um resultado diferenciado no mercado. Assim como os donos dos pequenos negócios, os seus colaboradores também precisam estar preparados para atender ao cliente, pois o atendimento faz toda a diferença”, destacou Gonçalo Pontes.

Para o presidente da CDL-JP, Eronaldo Maia, a palestra é uma grande oportunidade para os lojistas de João Pessoa. “É muito importante o empresário manter-se sempre informado, reciclado de informações. A CDL JP está junto do Sebrae e dos empresários para promover esta e outras capacitações”, completou Eronaldo.

Serviço – Palestra:
A dificuldade como mentora da melhoria: como o pequeno negócio pode driblar a crise
Palestrante: Gonçalo Pontes
Data: 29 de setembro (terça-feira)
Hora: 8h30
Local: CDL João Pessoa (Rua Treze de Maio, 277, Centro)
Mais informações: 3216-3800

Fonte: UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
SEBRAE PARAÍBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *