20ª edição do ExpoVinis Brasil

expovinis 2016

Em 2016, entre os dias 5 e 7 de abril, o mundo do vinho terá dois grandes motivos para celebrar: será neste período que São Paulo vai receber a 20ª edição do ExpoVinis Brasil e, na ocasião, o TOP TEN, concurso que integra o principal evento de vinhos da América Latina, irá festejar uma década de existência.

A prova anual mais aguardada por produtores, importadores, enófilos e demais players do segmento tem o importante compromisso de eleger os melhores rótulos do evento em dez categorias: Espumante Nacional, Espumante Importado, Branco Nacional, Branco Importado, Rosado, Tinto Nacional, Tinto Novo Mundo, Tinto Velho Mundo (dividida nas subcategorias ‘Península Ibérica’ e ‘Itália, França, entre outros’), Fortificados e Doces.

Conduzido pelo renomado especialista e consultor do ExpoVinis Jorge Lucki, único membro brasileiro da reconhecida Academie Internationale du Vin, o júri elencado para selecionar os destaques do evento será formado por profissionais expressivos do setor brasileiro de vinhos, como o premiado sommelier-chefe do grupo Fasano, Manoel Beato. “Além dos vinhos escolhidos, outro destaque do Top Ten é a seleção de jurados, com nomes de ‘ouro’ do mundo do vinho, responsáveis por levar ainda mais credibilidade e brilho à prova”, comenta Clélia Iwaki, diretora da feira, que tem organização assinada pela Informa Exhibitions.

Com divulgação programada para a manhã de 5 de abril, primeiro dia do ExpoVinis, o resultado do concurso ganha papel ativo, tornando-se verdadeiro guia para os visitantes que desejam degustar os vinhos escolhidos entre uma infinidade de tintos, brancos, rosés e espumantes das mais de 400 marcas que expõem seus produtos durante os três dias de evento.

De acordo com Lucki, além de ajudar o público a desenhar uma ‘rota degustativa’ altamente relevante, o Top Ten também promove resultados concretos para os vencedores da prova.
“Em 2015, o produtor Georges de la Chapelle vendeu todas as garrafas do Champagne Georges de la Chapelle Nostalgie, que arrematou a categoria de Espumante Importado do concurso”, comenta o especialista.

Reconhecida por seu amplo alcance e dimensão no mercado latino-americano de vinhos, o ExpoVinis Brasil tem entre suas principais metas difundir a informação através de ferramentas que criam oportunidades para os profissionais do setor e que aprimoram o conhecimento do público apreciador da bebida. “Juntos, conseguiremos estimular e fomentar o mercado do vinho de forma constante e inovadora”, conclui Clélia.

Informações sobre o ExpoVinis Brasil 2016
no site www.expovinis.com.br e pelo facebook ExpoVinis Brasil.

Sobre a Informa Exhibitions
Segunda maior promotora de feiras do País, a Informa Exhibitions consolida-se como a principal promotora voltada para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina, com feiras e publicações que são referência no mundo inteiro. Seu portfólio inclui nomes como: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Café, Fispal Sorvetes, ABF Franchising Expo, TecnoCarne, ForMóbile, Fispal Food Service Nordeste, Fispal Tecnologia Nordeste e ABF Franchising Expo Nordeste. Na área editorial é responsável pela publicação das revistas, Leite e Derivados, Revista Nacional da Carne, Silk–Screen e Sign quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos.

A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, nos quais conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados para investir em novas oportunidades e conquistar espaços que façam de seus produtos a porta de entrada para quem quer fazer negócios na América Latina.  Informações: www.informaexhibitions.com.br.

   Fonte: CH2A Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *