Google realiza evento no Unipê

Alessio

Embaixador do YouTube estará presente e ministrará palestra

Ensinar como aderir a Plataforma Google Educação nas escolas e Instituições de Ensino Superior – IES privadas de Pernambuco e da Paraíba. Esse é o objetivo do evento gratuito Google Apps for Education & Chromebook Roadshow, que trará uma série de palestras sobre a plataforma educacional para coordenadores, gestores e proprietários de instituições de ensino. O evento é uma parceria entre a empresa e o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê. O espaço acontecerá no Auditório do Unipê, na manhã da quinta-feira (31), a partir das 8h30.

Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário do Google Docs, disponível neste link, e confirmar a presença no evento. Na programação, haverá apresentações de casos de utilização dos aplicativos da Google no ramo da educação. O evento contará com a presença do diretor da Google na área de Educação no Brasil, Alexandre Campos Silva, que falará sobre como os gestores podem obter em suas instituições a plataforma. O secretário de Educação da Paraíba, Aléssio Trindade (foto), fará a abertura do evento.

Segundo o sócio-diretor da Ensinar Tecnologia Educacional (Recife – Pe) e um dos realizadores do evento, Cláudio de Castro, o objetivo é apresentar a Plataforma Educacional do Google, que no ano passado passou a ser disponibilizada para alunos e professores de instituições privadas. “Além da entrada do Chromebook no Brasil, dispositivo usado na plataforma que, aliado ao Google Apps, traz uma série de recursos e benefícios”, disse. O Chromebook for Education será abordado Alexandre Silva e por Cláudio de Castro.

Também estará no evento o embaixador da YouTube EDU no Brasil, Ivys Urquiza. Ele falará sobre a mobilidade e inovação do Google Educação, além palestrar sobre o tema “Pensando fora da caixa: agindo dentro da rede”, sobre como dinamizar a utilização do Google para atrair seguidores no YouTube e disseminar informação.

Cláudio de Castro apresentará a “Metodologia de Formação da Ensinar Tecnologia” para implementar soluções do Google, gerando motivações entre alunos e educadores. Estará no evento, também, o diretor da Qualinfo Informática (Recife – PE), Fábio Morais, que comentará sobre a integração do software de gestão em educação ERP com a Plataforma Google Apps for Education.

Serviço
Palestra da Google Educação: Google Apps For Education & Chromebook Roadshow

Data: dia 31 de março
Horário: às 8h30
Inscrições gratuitas: Formulário disponível no Google Docs

Centro Universitário de João Pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *