Projeto Sexta Autoral será lançado em JP

Nélio Torres

  Com uma proposta de criar mais um âmbito de fomentação da música autoral na Paraíba, sempre nas primeiras sextas de cada mês, é que nasce o projeto Sexta Autoral, numa idealização dos artistas Nélio Torres e Cristiano Oliveira a ser lançado nesta próxima sexta, dia 01/04, a partir das 18h, num dos centros culturais de maior destaque localizados no Centro Histórico da nossa capital, o Ateliê Multicultural Elioenai Gomes. O público poderá apreciar o lançamento dessa idealização artística com ingressos ao preço promocional de R$ 5 (cinco reais), adquiridos na bilheteria do local. 

            Essa criação traz como diferencial a mistura da música com a poesia, novas composições e expressões múltiplas, contribuindo assim, para o fortalecimento da cadeia produtiva paraibana e a consequente formação de plateias, sempre com pocket shows dos artistas convidados e homenagens a compositores, músicos ou poetas a cada edição, dando ao público o privilégio de conhecer melhor nossos mestres da música e da poesia local e nacional.

Os organizadores acreditam que com essa dinâmica lúdica, o projeto apresenta para o cenário local, um desenvolvimento cultural, musical, educacional e literário em prol da valorização e conscientização dos artistas e público envolvidos, proporcionando assim, uma produção autoral atuante e difusão, divulgação e circulação de artistas e memória artístico-musical-literária, importante patrimônio brasileiro. Esse projeto conta com o apoio da empresa paraibana Anne Fernandes Comunicação e Produções Culturais e da Rádio Tabajara.

 

UM POUCO DOS IDEALIZADORES

 

Nélio Torres | Compositor, cantador, pesquisador, Mestre do Cavalo Marinho da Paraíba e do Boi dos Cajueiros de Maricá (RJ), educador, poeta, Secretário IOV ES Brasil (Orgão internacional de folclore e arte popular – UNESCO) e produtor cultural.

Cristiano Oliveira | Músico, instrumentista, compositor, graduado em viola caipira pela UFPB.

Fonte:Anne Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *