Farinhada e Pau de Arara do Forró são os destaques em Remígio

remigio3

Prefeitura aposta na cultura local e não paga cachês altos
Neste sábado, 25, domingo 26, 28, 29 e 02 de julho, o município de Remígio, o mais novo integrante dos Caminhos do Frio, no brejo paraibano, promove o “Arraiá da Minha Terra” e o “São Pedro Cultural”. Unindo criatividade à cultura, as festas juninas de Remígio buscam trazer de volta as tradições da região.
Entre a programação musical, apresentações de quadrilhas e comidas típicas, acontece a Farinhada – uma casa de farinha de verdade foi montada no cenário da festa para que todos possam acompanhar todo o processo de produção da farinha, um dos componentes essenciais da alimentação do nordestino. O município de Remígio é grande produtor e o processo de produção é feito nos métodos tradicionais. O visitante pode, no final, levar a farinha para casa, ou visitar a tapiocaria instalada no local.
Outra atração que chama a atenção dos visitantes é o Pau de Arara do Forró, evento muito esperado. O pau de arara, caminhão improvisado para transporte de passageiros, foi decorado com tema junino e leva, além dos turistas e moradores, um trio de forró tocando durante todo o percurso, que inclui pontos turísticos da zona urbana e rural, com paradas em algumas comunidades, onde todos são recebidos com festa e comida típica. O Pau de Arara do Forró acontece na quarta, 29, e no sábado, 02 de julho.
O prefeito de Remígio, Melchior Batista, ressaltou que o município aposta na valorização de sua cultura local, privilegiando os artistas da terra e não investe em shows cujo cachê sejam caros. “A gente não contrata essas bandas caras porque a festa não pode prejudicar as outras ações do município. Até o show de Sirano e Sirino será à tarde, porque o cachê é menor”, disse.
Na tarde de domingo (26) o show da dupla ceararense  Sirano e Sirino começa às 15h, com muito arrasta pé, enquanto nas barraquinhas de comidas típicas, o turista poderá se deliciar com as comidas de milho e o famoso pé de moleque de Remígio.

Segue Programação:

-Sábado,25 de Junho
18h00-Show: Forró Garota Bronzeada,
Apresentações culturais com Quadrilhas Juninas e a Tradicional Farinhada na Casa de Farinha dentro do cenário do Arraial.

-Domingo, 26
14h00 Show: Juninho Stigação
15h00 Show: Sirano e Sirino
16h00 Farinhada na Casa de Farinha
20h00 Apresentações Culturais de quadrilhas juninas e grupos folclóricos
20h30 No Palco do Arraial: “Os Fulano”

Terça, 28
17h00 Farinhada na Casa de Farinha
20h00 Apresentações Culturais, Quadrilha Junina Só pra Você e Quadrilha Junina Molecada Junina.
20h30 Show: Juninho PB

Quarta, 29
14h00 Pau de Arara do Forró
17h00 Farinhada na Casa de Farinha
20h00 Apresentações Culturais e Quadrilha Encanto Junino
20h30 Show: Nathan Vinícius

Sábado, 02 de Julho
14h00 Pau de Arara do Forró
18h00 Forró Pé de Serra no Arraiá do Forró
Fonte: Rosa Aguiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *