Jardineira Flor da Trilha lança City Tour João Pessoa

 Conhecer os pontos mais belos, ricos em história e cultura da Capital Paraibana. Assim é o City Tour João Pessoa, que a jardineira Flor da Trilha lançará neste sábado (13), fazendo o seu primeiro roteiro para jornalistas da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo da Paraíba – Abrajet-PB e convidados, que receberão explicações do Ângelo Guia, proporcionando  um dia maravilhoso aos participantes do passeio, com uma aula de história sobre João Pessoa.

A intenção dos empresários Moises e Sandra Ramalho, proprietários da jardineira Flor da Trilha, é levar conhecimento sobre a história valorizando os pontos turísticos de João Pessoa. “A nossa Capital é uma das mais verdes cidades do mundo e terceira mais antiga do Brasil nascida em 1585, que guarda não somente belos prédios, construções tombadas pelo patrimônio histórico, praças com seus coretos e o lindo colorido das plantas, bem como Ponta do Seixas que é considerado como o ponto mais oriental das Américas”, comentou Moises.  

O ponto de partida será às 9h na calçadinha da praia de Tambaú, seguindo para um tour panorâmico na praia do Cabo Branco em direção ao Farol do Cabo Branco. No local, além das explicações do guia, os participantes terão uma visão privilegiada da Ponta do Seixas, por conta da falésia de 40 metros de altura, lugar que ele fica instalado. Saindo do litoral o destino será o centro histórico da capital com a primeira parada na Praça Pedro Américo.

 No centro histórico os participantes visitarão o largo da Igreja de São Frei Pedro Gonçalves e o famoso Hotel Globo, localizados lado a lado as margens do berço da cidade, o Rio Sanhauá. Seguindo pelo Centro da Capital o próximo ponto de parada será a Praça do Pavilhão do Chá e a dos Três Poderes, Igreja Nossa Senhora do Carmo que fica na Praça do Bispo, finalizando com uma visita ao Centro Cultural de São Francisco, complexo arquitetônico formado pela Igreja e Convento de Santo Antônio, a Capela da Ordem Terceira, a Capela Dourada e um grande adro onde se encontra um dos maiores cruzeiros da América do Sul.

O City Tour João Pessoa prossegue pela Lagoa do Parque Solon de Lucena, Praça da Independência com visita as instalações do antigo casario que onde morou João Pessoa. Em seguida uma para o almoço, retornando a orla para visita ao Mercado de Artesanato, em Tambaú, e retornando para o ponto de partida finalizando o passeio. O valor do City Tour João Pessoa custa R$ 45,00 por pessoa. Quem quiser vivenciar essa experiência a Flor da Trilha tem passeios de turismo com roteiros de aventura e viagens em diversas regiões, levando até 44 pessoas. Viva essa aventura emocionante do litoral ao sertão e agende o seu passeio através dos fones: (83) 99949-9844/99127-9723 ou no site www.flordatrilha.com.br

Saiba Mais:

Jardineira – nome usado popularmente pelos brasileiros para se referir a um autocarro (ônibus) com capô dianteiro similar a de um caminhão. Pode ser também um autocarro pequeno e muito antigo. No Brasil foi um veículo coletivo muito utilizado em zonas rurais para trajetos de média a longa distância, pois eram resistentes as típicas estradas de terra. Hoje em dia é um veículo quase extinto no Brasil para transporte de passageiros, e alguns veículos tornaram-se peças de museu.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Assessoria de Imprensa

Texto/Fotos: Teresa Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *