I Mostra Cultural Unepi movimenta faculdade Unepi

A I Mostra Cultural Unepi, evento realizado por alunos do Curso Técnico de Guia Turístico – em especial, por aqueles que cursam as disciplinas História da Arte Aplicada ao Turismo e Gestão de Eventos Turísticos, ministradas pelos professores Alberto Black e Danielle Duarte, respectivamente –, foi apresentada na sede da faculdade, no bairro do Miramar, em João Pessoa, na última sexta-feira (30-09).

A mostra, que teve a jornalista Messina Palmeira como mestre de cerimônia e o produtor cultural e crítico de cinema Valério Lima como coordenador, foi sucesso total. A coordenadora pedagógica da Unepi, professora Emília Pimenta, representou toda a diretoria e, em nome desta, afirmou: “o objetivo desse evento é que alunos do curso coloquem em prática os ensinamentos da sala de aula ao mesmo tempo em que contribuem para a divulgação das manifestações culturais existentes em nosso Estado e no Nordeste do Brasil”.

O evento apresentou manifestações culturais, musicais e folclóricas por meio de apresentações de Bumba Meu Boi, Capoeira, Maculelê, Ciranda, Coco de Roda e Nau Catarineta. Os grupos convidados, todos de nosso Estado, desenvolvem um trabalho de preservação e resgate dessas manifestações culturais. É gente da gente, escrevendo a sua história nas páginas folclóricas do Nordeste brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *