Paraibanos Graco Parente e Onildo Rocha no “Saberes e Sabores, a hotelaria põe a mesa”

saberes

Paraibanos participam do Seminário SESC Gastronomia, no Rio de Janeiro

 

O presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa, Graco Parente, participará como mediador do Seminário SESC Gastronomia “Saberes e Sabores, a hotelaria põe a mesa”, que será realizado nesta quinta-feira (06) no Riocentro, Rio de Janeiro. Graco Parente irá mediar o debate sobre a “Gastronomia como produto turístico x Alta gastronomia como atração para hotéis”, que terá como palestrante o Chef Paolo Lavezzini, do Restaurante Fasano Al Mare (Hotel Fasano – RJ).

 

O Sirha também terá a presença de outro paraibano, o Chef Onildo Rocha, do Restaurante Roccia Cozinha Contemporânea (Hotel Cabo Branco Atlântico-PB), que fará uma palestra sobre “Relação de custo A&B na hotelaria x A boa cozinha saudável faz a diferença do hotel”. O mediador será Alexandre Sampaio, da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

 

O Sirha-Rio terá como temáticas os desafios e as oportunidades de negócios da Gastronomia no setor hoteleiro nacional, a descoberta com os grandes chefs dos segredos da transformação da gastronomia em atrativo turístico e cultural. Também irá ensinar os participantes como aquecer as suas reservas ao misturar tradição e inovação nos serviços de Alimentos e Bebidas (A&B).

 

Referência em educação profissional para o Turismo e a Hospitalidade, o Senac reunirá durante o Sirha renomados profissionais da Gastronomia para apresentar e debater as melhores soluções para incremento e valorização dos serviços de alimentação em hotéis, bares e restaurantes.

 

Além do debate com a participação de Graco Parente, o Sirha programou outros temas para discussão como “O ponto de equilíbrio em A&B”, que terá como palestrante o Chef Jorge da Hora, professor do Centro Universitário Senac-SP, e mediação do Chef Edson Puiati, do Centro Universitário UMA.

 

Também será debatida “A valorização das culinárias regionais como patrimônio cultural e fator de desenvolvimento sustentável”, com palestra do Chef Pablo Ferreyra, do Restaurante Térèze (Hotel Santa Teresa-RJ) e mediação do Chef Eduardo Avelar, da Expedição Sabores de Minas.

 

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *