Abrasel-PB apoia Mutirão do Outubro Rosa no Hospital Napoleão Laureano

rede-feminina

 O Hospital Napoleão Laureano, em parceria com a ONG Amigos do Peito e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, promove nesta terça-feira (11) uma ação alusiva ao Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama. O principal objetivo da ação é conscientizar a população quanto a importância da mamografia e demais exames importantes para a segurança da saúde mamária.

A ação este ano ganha um reforço este ano, com a adesão do Grupo Mulheres da Abrasel (Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares, seccional Paraíba), que se engajou nesta nobre causa, e estará participando do evento com fornecimento de  lanches para um público estimado em 200 mulheres.

“Apesar de muitas das associadas da Abrasel já apoiarem individualmente o Outubro Rosa, este ano, após recebermos uma solicitação da presidente da ONG Amigos do Peito, Joana Barros, resolvemos juntar as forças, e, de forma mais forte, estamos fornecendo um lanche”, disse Ana Paula Borges, proprietária da Cafeteria Fina Fatia

Para o evento foram montadas tendas no estacionamento do Hospital com serviços médicos relacionados ao tema “A cura está na agora”, e também uma programação festiva, com apresentação de artistas, oferta de cuidados de beleza.

“O principal objetivo deste mutirão é reduzir a mortalidade causada pelo câncer de mama, que, infelizmente, cresce de forma alarmante no nosso Estado. Este crescimento reflete uma assistência deficiente, e nosso trabalho visa amenizar esta triste realidade”, esclarece Joana Marisa de Barros, mastologista e presidente da ONG Amigos do Peito da Paraíba.  

Na foto: a presidente da Rede Feminina, Márcia Serpa; o presidente da Fundação Casa de Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud e a voluntária e assessora de imprensa da entidade, Karla Bezerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *