Coral Unipê se apresenta no XIV Fepac

coral-unipe

Festival ocorrerá em novembro e apresentação do grupo será no dia 11

Começará na quarta-feira (9) o XIV Festival Paraibano de Coros – Fepac, e o Coral Universitário Unipê está em plena preparação para a sexta-feira (11), quando fará a apresentação final da noite. O maestro João Alberto Gurgel promete surpresas e um novo repertório para o público do Fepac, que ocorrerá na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes – CCTA da Universidade Federal da Paraíba – UFPB. A entrada é franca e o XIV Fepac será realizado até o domingo (13).

Neste ano, o Festival homenageará o maestro Maurício Gurgel, pai do maestro João Alberto Gurgel. “Em virtude disso, eu como filho, colocarei duas músicas cujos arranjos são dele”, disse o maestro do Coral Unipê. “Nós ainda teremos músicas regionais. E, no intuito de inovar e mudar como as pessoas veem o Coral, temos uma apresentação inédita, preparada por mim e por uma equipe de apoio que tenho formada por alunos”, contou.

O maestro contou que a preparação da nova performance durou mais de um mês para ser feita, com diversos ensaios. “Nós estrearemos um novo repertório, que será usado, e muito, durante um ano, até as próximas criações e novos musicais”, finalizou Gurgel. O Coral Unipê tem mais de 60 alunos integrantes atualmente e, neste ano, completou 15 anos de existência, com centenas de apresentações já realizadas.

XIV Fepac

O XIV Festival Paraibano de Coros – Fepac tem coordenação do maestro Eduardo Nóbrega e ocorrerá entre os dias 9 e 13 deste mês, a partir das 18h com audições de grupos convidados. Será cinco dias de apresentações oficiais, com grupos dos estados de Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Serviço

XIV Fepac

Data: 9 a 13 de novembro | Horário: a partir das 18h

Coral Unipê: 11 de novembro |Horário: última apresentação da noite

Local: Sala de Concertos Radegundis, no CCTA da UFPB

Entrada: franca.

Fonte: Luis Thales

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *