Secretaria de Turismo de Cabedelopromove cursos de idiomas para profissionais do Turismo

A Secretaria de Turismo (Setur) de Cabedelo abre inscrições, de 18 a 21 de novembro, para cursos de idiomas oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ao todo, serão oferecidas 50 vagas, sendo 25 para inglês e 25 para espanhol.

Os cursos, que começam no próximo dia 28, são voltados, principalmente, aos profissionais que atuam na área de turismo, como bares, restaurantes e feirinhas de artesanato. O público em geral também pode se inscrever, desde que tenha idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Turismo, localizada à rua Duque de Caxias, S/N, Centro, das 8h às 14h. Para o cadastro, é preciso apresentar cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

O Senac e a Setur firmaram parceria este ano para capacitar profissionais da área gastronômica e de turismo de forma gratuita, visando promover avanços para melhor atender o mercado. No mês de julho, foram oferecidas 45 vagas para os cursos de Auxiliar de Cozinha e de Aperfeiçoamento em Técnicas de Serviços de Barman. A previsão é que, em breve, sejam oferecidos outros cursos na área alimentícia.

“Essa parceria veio em um momento importante para o setor turístico. Com  a proximidade do verão, a capacitação desses profissionais vai interferir positivamente na recepção aos nossos visitantes”, destaca a secretária de Turismo, Jamille Queiroz.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone (83) 3228. 2777.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *