Turismo de Portugal seleciona Startups para participarem nas Feiras Internacionais de Turismo no 1º semestre de 2017

luis-filipe-de-castro-mendes
O Turismo de Portugal voltou a selecionar um conjunto de startups para a participação nas feiras internacionais de turismo, que se realizam no primeiro semestre de 2017.

O objetivo é o de estimular a inovação e a internacionalização das empresas do turismo, bem como dinamizar a cultura empreendedora no setor.

Após uma primeira experiência de sucesso, que contou com 16 empresas que estiveram presentes nas feiras internacionais em 2016 (IFTM/Paris, ABAV/São Paulo, WTM/Londres e IBTM/Barcelona), realizou-se novo concurso, agora para as feiras do primeiro semestre de 2017.

Assim, num universo de 39 candidaturas, foram selecionadas, através de pitch, 20 startups para estarem presentes nas feiras internacionais do Turismo:
– VAKANTIEBEURS – Utrecht (10 a 15 de janeiro de 2017);
– FITUR – Madrid (18 a 22 de janeiro de 2017);
– ITB – Berlim (8 a 12 de março de 2017);
– ARABIAN TRAVEL MARKET – Dubai (24 a 27 de abril de 2017);
– IMEX – Franktfurt (16 a 18 de maio de 2017).

As empresas escolhidas são representativas de um universo empreendedor e inovador no setor do Turismo, onde se destacam empresas de base tecnológica que agregam diferentes ofertas turísticas, empresas promotoras de Turismo sustentável, aplicativos de apoio à gestão e racionalização energética dos negócios turísticos, projetos promotores da gastronomia e vinhos de Portugal, bem como diferentes e inovadoras propostas de animação turística.

Em Portugal, o Ministério da Cultura, dirigido pelo executivo Luís Filipe de Castro Mendes (foto), absorveu o setor do turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *