Unipê e Receita Federal inauguram primeiro NAF de João Pessoa

Núcleo ficará localizado na Avenida João Machado, no Centro
As instalações do primeiro Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF de João Pessoa serão inauguradas no dia 7 de fevereiro. A Abertura Oficial ocorrerá a partir das 19h no Auditório Unipê, no Campus da Instituição, em Água Fria, João Pessoa. O novo espaço será apresentado à comunidade pela professora Jane Kelly Batista Ramalho, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Instituição. No evento, também haverá uma palestra com a coordenadora nacional do NAF, Ana Paula Sacchi.
Segundo o professor Gerson Castro, coordenador da UBTech Office, setor da Instituição que é responsável pelas extensões, pesquisas e estágios dos cursos de Gestão e Negócios, a parceria com a Receita Federal irá abrir vagas de estágio para todos os concluintes do curso de Ciências Contábeis do Unipê.
“O NAF é um projeto concebido para beneficiar 100% dos concluintes de Contabilidade do Unipê. Quem quiser participar e for aluno do P7, terá vaga”, garante o prof. Gerson. De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis do Unipê, o NAF deverá iniciar o atendimento ao público a partir do dia 20 de fevereiro.
NAF em João Pessoa
O NAF será totalmente implantado pelo Unipê e ficará localizado no térreo do Empresarial Plaza Center, localizado na Avenida João Machado, 553, Centro da capital. A localização pretende facilitar a procura da população pelos serviços. O espaço do NAF seguirá orientações da Receita Federal, com espaço de espera para a população e computadores, onde serão explanadas as devidas orientações por parte dos estudantes e professor orientador.
O projeto do curso de Ciências Contábeis prestará serviços gratuitos de orientação tributária e fiscal aos contribuintes, microempresários e microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos.
As orientações podem ser das mais simples, como auxílio à elaboração e orientações sobre a Declaração de Ajuste Anual do IRPF e auxílio à inscrição e informações cadastrais do CNPJ e do CEI, até as mais complexas, como auxílio à elaboração de pedido de isenção do IRPF para pessoas com moléstias graves, pedidos de isenção de IPI/IOF na compra de veículos por pessoas com deficiências e esclarecimentos sobre o e-Social.
Serviço
Abertura Oficial do NAF
Data: 7 de fevereiro
Horário: 19h
Local: Auditório Unipê, localizado no Campus da Instituição, em Água Fria, João Pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *