Projeto Limpa Praia Abrajet-PB

IMG_1275

Por um planeta mais limpo no Ano do Turismo Sustentável!

 

O Limpa Praia Abrajet-PB, projeto idealizado pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo da Paraíba- Abrajet-PB, tem como objetivo alertar a população e turistas para a necessidade de não se jogar lixo em nossas praias. Nossa entidade, que tem como missão divulgar e repercutir o turismo paraibano, além de cobrar ações que beneficiem o turismo em todo o Estado da Paraíba, acredita que é imperativo se ter uma política ambiental que valorize o turismo sustentável. Desta maneira, lançamos esse projeto que tem como meta principal alertar à população que, principalmente, circula e frequenta a orla paraibana, para toda a problemática do lixo urbano em nossas praias.

 

Sobre o Evento:

Data: 01 de março, sábado

Saída: às 07h30 do hotel Skyler (beira-mar da praia do Cabo Branco)

Chegada: às 11h, no Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco

Objetivo: Nesse projeto, nós que somos formadores de opinião, procuraremos dar um exemplo de cidadania, ecologia e educação ambiental, pois quanto maior for à consciência socioambiental, menores serão os prejuízos causados ao ecossistema.

 

Trajeto: Terá cerca de dois quilômetros, onde uma comissão de frente levará um banner com a marca do projeto Limpa Praia Abrajet-PB, além das logos de nossos parceiros. Munidos com sacos reciclados, vamos promover uma verdadeira varredura nas praias do Cabo Branco e Tambaú. Saída do hotel Skyler até o Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco. Ao final da caminhada ecológica, vamos colocar o lixo recolhido num círculo demarcado e inaugurar o “Primeiro Museu Simbólico de Lixo de Praia a Céu Aberto do Planeta”. Vamos  convidar artistas para, a partir do lixo recolhido, fazer obras de arte. Já temos o escultor Jurandir Maciel.

 Se integre, colabore e participe desse evento  que promove ações pautado no turismo sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *