Chef internacional visita Pousada Oásis Tajaja no Conde

A Pousada Oásis Tajaja, localizada  na paradisíaca  praia de Carapibús, litoral sul paraibano,   recebeu na noite da  quinta-feira (30), o chef brasileiro radicado em Londres, Geo Bassani. O evento, para convidados e representantes da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo da Paraíba – Abrajet-PB, contou com visita técnica ao local e jantar preparado especialmente pelo premiado chef de cozinha.

Logo na chegada, convidados e jornalistas puderam conferir as instalações da pousada que é dirigida pela empresária italiana, Christine Brugger. O hall de entrada impressiona pela decoração praiana, ambientes amplos e de extremo bom gosto. Em seguida o grupo visitou um apartamento, a ampla e bela piscina e, finalmente, a emblemática Oca Tajaja, um espaço projetado para momentos de relaxamento, contemplação e revitalização.

Finalmente, o grupo foi apresentado ao chef Geo Bassani, que revelou toda a sua saga como chef no Reino Unido e detalhes do prato que degustaríamos a seguir. O prato principal, uma releitura de uma comida tradicional da Inglaterra feita à base de porco moído e purê de batatas, com elementos da nossa cozinha, encantou a todos. A sobremesa também foi ponto alto na noite. Uma panqueca regada a chocolate, com pedaços de frutas, deu um toque especial no cardápio que teve a parceria de Christine Brugger.

Além de mim, os jornalistas abrajeteanos Ricardo Castro e Ana Célia Macedo, a prefeita do Conde, Márcia Lucena; a  gastrônoma Andrea Hunka e a executiva Alessandra Lontra prestigiaram o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *