Abrajet realiza Limpa Praia Ponta do Seixas

O Limpa Praia, projeto Idealizado pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo da Paraíba- Abrajet-PB, realizou no domingo (28-05), no praia do Seixas, em João Pessoa,  mais uma ação educativa. Este projeto, que tem como objetivo alertar a população e turistas para a necessidade de não se jogar lixo em nossas praias, foi realizado, nesta segunda edição, em parceria com a Associação dos Moradores da Praia do Seixas.
Especificamente nesta ação, o Limpa Praia chamou a atenção de autoridades, gestores e sociedade brasileira para a importância da Ponta do Seixas, nosso Ponto Extremo Oriental. Falta de visibilidade, um marco que marque este importante ponto extremo das Américas,  o mar que avança a cada dia, desorganização com relação as barracas instaladas e o lixo que predomina no local, são alguns dos problemas existentes no local.
 Ao final da caminhada, quando recolhemos cerca  20 sacos de lixo, inauguramos a segunda edição do “Museu Simbólico de Lixo de Praia a Céu Aberto do Planeta”. A ambientadora Alice Fernandes fez um “moldura” para abrigar esse museu. Tivemos ainda um saboroso lanche oferecido pela Associação dos Moradores da Praia do Seixas e, ao som  de uma grande Ciranda animada pelo professor e musicista Alberto Black, encerramos mais essa edição do Limpa Praia Abrajet-PB.
Apoio: Unipê, Sebrae, Semam, Emepa e Fecomércio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *