Evento de Moda em Areia movimenta Brejo paraibano

 

Por Messina Palmeira

 

A cidade de Areia, localizada no Brejo paraibano, obrigou evento cuja temática foi moda e tendência. A programação, liderada pela gestora de turismo do Sebrae-PB, Regina Medeiros Amorim, teve a parceria do hotel Triunfo, local da realização do evento.

Jornalistas paraibanos, a convite do Sebrae-PB, puderam conferir in loco peças elaboradas por estilistas regionais que mostraram trabalhos únicos e originais, através de estandes e desfile de moda. O projeto, iniciado na quinta-feira (1) e concluído na sábado (3), teve a participação do consultor do Sebrae de Goiás, Décio Coutinho que, por meio de interessante palestra, mostrou que moda e marketing são grandes aliados para alavancar a economia criativa de um povo, de uma região, de um país. Concluindo o evento, que promete já estar inserido no calendário do Brejo paraibano, um elegante desfile de moda mostrou que, nossas heranças culturais seguem, também, um caminho pautado numa moda que respeita nossas raízes e a sustentabilidade.

O blogueiro Alex Cavalcanti, entusiasmado com a mostra, falou: “fiquei encantado com os vestidos, blusas e bermudas feitas com o emblemático e belo tecido chita, um produto que remete as nossas origens”.

Guiados pelo guia de turismo Tadeu Ferreira jornalistas ainda puderam conferir a bela cidade de Areia, com seus casarios, seu encantador Teatro Minerva, a imponente casa de José Rufino e o Museu Pedro Américo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *