Inscrições para Vestibular de Medicina do Unipê terminam hoje (6)

fotos site imprensa10

 

Os interessados em prestar o Vestibular de Medicina do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê devem ficar atentos, pois as inscrições terminarão hoje, dia 6 de junho. O seletivo tem entrada já para o próximo semestre (2017.2) e ocorrerá nos dias 17 e 18 de junho, no Campus da Instituição, em Água Fria, João Pessoa. O Vestibular oferta 50 vagas e as inscrições podem ser realizadas no portal unipe.br/medicina. O investimento é de R$ 600 e o pagamento poderá ser feito até o dia 7 de junho.

Estrutura

O Unipê tem investido em melhorias, parcerias e inovações. Para os cursos da área da Saúde, por exemplo, aInstituição firmou uma parceria de 30 anos com o Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, localizado em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. A parceria oportunizará um campo de prática para os estudantes e beneficiará os pacientes do hospital. Além disso, a Instituição também tem parceria com o Hospital Padre Zé, no Tambiá, e ainda conta com clínicas-escola que são destaque no Nordeste.

O curso de Medicina do Unipê dispõe de uma infraestrutura adequada com diversos laboratórios, entre eles o Complexo Laboratorial – Colab e o Complexo Laboratorial e Clínica-Escola – Colace, além de projetos de pesquisa, extensão, monitorias e atividades práticas. Ainda, a graduação inaugurou neste ano o novo bloco com 10 salas de aula, cada uma com capacidade para 60 alunos. “Trata-se de uma estrutura moderna com salas amplas, climatizadas, com boa acústica, mobiliário moderno e recursos de multimídia e de acessibilidade”, explicou o coordenador do curso de Medicina do Unipê, prof. Arlindo Carvalho. “Este investimento destaca o empenho do Unipê em oferecer um dos melhores cursos de Medicina do Estado”, acrescentou.

Medicina do Unipê na Anasem

Recentemente, o curso de Medicina do Unipê alcançou o melhor desempenho entre todas as faculdades privadas da Paraíba na Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina – Anasem. Com sua primeira turma tendo percorrido, até agora, menos da metade do caminho rumo à graduação, o curso de Medicina do Unipê mostrou a que veio, alcançando a média 101,1 e superando, ainda, as médias estadual (99,8) e nacional (100) no exame, sendo a única faculdade privada do Estado a também alcançar essa posição. As informações são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – Inep, órgão vinculado ao Ministério da Educação – MEC e responsável pela gestão do exame.

Para Arlindo Monteiro, o resultado mostra que o curso está no caminho certo. “Avalio o resultado de forma muito positiva. Somos uma faculdade cuja turma inicial sequer chegou à metade do curso e superamos a marca de 100 pontos na Anasem, ou seja, somos o curso de Medicina melhor colocado dentre as faculdades privadas do Estado da Paraíba e ficamos acima da média nacional”, comemorou. “Focamos no primeiro lugar do Estado e o trabalho será continuado e aperfeiçoado nesta direção”, acrescentou.

Fonte: Centro Universitário de João Pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *