Ricardo discute parcerias com representantes da Samsung nas áreas da educação, ciência e tecnologia

ricardo com diretoria da sansung_foto francisco franca (4)

Ricardo discute parcerias com representantes da Samsung nas áreas da educação, ciência e tecnologia

O governador Ricardo Coutinho se reuniu, nesta segunda-feira (5), na Granja Santana, com representantes da Samsung para discutir parcerias voltadas para as áreas da educação, ciência e tecnologia no Estado. Na ocasião, eles comentaram sobre um programa de formação de jovens, realizado pela Samsung, que pode ser implantado nas escolas da rede estadual de ensino para incentivar o desenvolvimento de aplicativos e outros produtos que tragam avanços na área de pesquisa e desenvolvimento.
Participaram da reunião o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq), Cláudio Furtado, a secretária executiva da Ciência e Tecnologia, Francilene Procópio, o secretário da Educação, Aléssio Trindade, o vice-presidente da Samsung, Benjamim Sicsu, e outros representantes da empresa.
Durante a reunião, Ricardo afirmou que uma parceria com a Samsung pode trazer grandes avanços no setor de tecnologia, bem como abrir novas perspectivas para os alunos da rede estadual. “Estamos sempre em busca de dar novos passos. Uma parceria com a Samsung seria interessante para ampliar a formação dos jovens e quem sabe eles possam trazer um polo de pesquisa e desenvolvimento para a Paraíba. Vamos avaliar as possibilidades existentes”, disse.
O secretário da Educação, Aléssio Trindade, explicou que se trata de uma parceria importante que pode surgir na Paraíba. “A Samsung trabalha com desenvolvimento de aplicativos, além de empreendedorismo e estamos querendo fazer uma articulação entre a empresa e a política de educação profissional da rede estadual de ensino e também a Fapesq e as universidades do Estado. Seria muito interessante se a Samsung dialogasse com os cursos técnicos de informática, vendas e empreendedorismo que temos na rede estadual. A Paraíba tem uma rede muito grande de educação profissional e este potencial pode ser articulado com o desenvolvimento de novos produtos em parceria com a Samsung”, finalizou.
“A ideia dessa parceria é integrar o ambiente que temos no Estado voltado para a educação e ciência e tecnologia com ações de formação nesta área de treinamento da Samsung. Teríamos um polo de formação voltado para ferramentas educacionais e jogos para aproveitar o potencial dos jovens que estão sendo formados nas escolas técnicas estaduais”, pontuou o presidente da Fapesq, Cláudio Furtado.
De acordo com o vice-presidente da Samsung, Benjamim Sicsu, a empresa está investindo somente este ano R$ 500 milhões em pesquisa e desenvolvimento e busca aumentar as parcerias com a Paraíba. “Estamos tentando ampliar nosso nível de atuação aqui no Estado, em especial, na área de formação de jovens nas escolas estaduais, mas também podemos ampliar para áreas como segurança e outras”, afirmou.

Fonte: Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *