Cara Dupla Cia De Teatro apresenta a comédia ‘O Surto’ no teatro Santa Roza

11996911_1480636078904139_2441471025965839120_n - Cópia (1)

O Teatro Santa Roza, o terceiro mais antigo da Paraíba, vai ser palco para o espetáculo O Surto, comédia baseada na peça O Rico Avarento escrita pelo autor paraibano Ariano Suassuna,  e publicada no ano de 1954. A peça, baseada na obra do escritor francês Molière, conta a história de um coronel rico e avarento e de Tirateima, um rapaz humilde que trabalha com o patrão sovina. O rico avarento recebe a visita do Canito (chefe do Cães do Inferno) e, por conta de sua avareza, é levado pro inferno. Canito toma o lugar do avarento e se instala na casa. Quando Tirateima retorna a casa e encontra Canito, se livra dele a base de cacetadas e encerra a peça com o seguinte verso:

 “Eu tomei muita cachaça

Comi muito amendoim

A Maioral do Inferno

Correu com medo de mim”

Na apresentação do dia 13 de julho, às 20h, a Cara Dupla Cia De Teatro vai, ao mesmo tempo, realizar o espetáculo, fazer uma ação social arrecadando lençóis para distribuir com a população que mora nas ruas de João Pessoa e gravar um DVD.

As Gêmeas Diet e Light” interpretadas pelos gêmeos Romildo (diretor da peça) e Romilson Rodrigues completam o elenco formado por Sidney Ruffino, Danny Barbosa, Valmir Correia e Robson Oliver.

Bruna Uchôa vai fazer as fotos e gravar o DVD com o auxílio precioso de  Queiroga e Alexandra Oliveira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *