Confraria Nacional dos Jornalistas de Turismo é criada no Ceará

Por Messina Palmeira

Fortaleza, uma das principais cidades do nordeste brasileiro, foi palco da criação da Confraria Nacional dos Jornalistas de Turismo, entidade idealizada por jornalistas brasileiros para divulgar e discutir o turismo no Brasil. O evento de fundação aconteceu durante reunião do Fórum de Turismo de Fortaleza, realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em Fortaleza, no último dia 14 de setembro. O evento contou com a presença do vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, além de autoridades e jornalistas convidados.

Na noite do mesmo dia, os integrantes da Confraria foram recepcionados com jantar e show humorístico na espetacular barraca Beira Mar Grill.

No dia seguinte, os jornalistas participaram de City Tour pela cidade e puderam conferir pontos de interesse turístico, como a tradicional Praça do Ferreiro, o imperdível Mercado Central, o Centro Cultural Belchior e a Ponte dos Ingleses.

Ainda no dia 15 de setembro, a Confraria foi recepcionada com excelente almoço no Pirata Bar, casa de shows temática conhecida por sua festa eclética “Segunda-feira Mais Louca do Mundo”. Neste local, representantes das secretarias de turismo de Fortaleza, Aracati, Jericoacoara, Camocim, Caucaia e Juazeiro do Norte apresentaram atrativos turísticos de seus municípios e convidaram os jornalistas associados para participar de fampress aos citados locais.

À tarde, durante evento promovido pela Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa, foi realizada a posse formal da diretoria da Confraria Nacional dos Jornalistas de Turismo, quando ficou decidido que os jornalistas Carlos Casais e José Carlos Araújo seriam os coordenadores nacionais. À noite, todos foram recepcionados com coquetel e jantar na barraca Marulhos. Com sua grandeza e originalidade, o emblemático local encantou a todos.

No dia seguinte, 16 de setembro, todos seguiram para Aquiraz, a primeira capital do Ceará. No município, visitamos o Museu da Cachaça no Engenhoca Parque, conhecemos as Rendeiras do Iguape e fizemos uma visita técnica ao parque temático Beach Park.

Com o apoio da rede hoteleira – representada pelos hotéis Costa do Mar, Fortaleza Mar, Marina Park, Praia Centro, Sonata de Iracema e Villa Mayor –, da Abrajet-CE – representada pelo presidente Antônio José de Oliveira –, da ABIH-CE, da Abrasel-CE, da AEPF, do receptivo Ernanitur, da empresa de comunicação FunTV, do Fórum de Turismo do Ceará – representado por Pedro Carlos da Fonseca e Edgar Sá -,  e de todo o trade turístico local, foi encerrada a magnífica programação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *