Sheilla Martins e Aldo Galdino participam do V Encontro Nacional dos Trabalhadores em Educação e Cultura/ENTEC

Brasília Sheilla Martins e Aldo Galdino Sated PB

Dirigentes e Representantes dos segmentos da Cultural Nacional participaram do V Encontro Nacional dos Trabalhadores em Educação e Cultura/ENTEC, realizado em Brasília, na Sede da CNTEEC. Da Paraíba estiveram presentes Laércio Gonçalves Braga, Presidente – FITEDCA- PB-PE-AL-RN e o Diretor Financeiro José Alves de Souza, Aldo Galdino e Sheilla Martins (foto) do Sated Paraíba.

“Desmonte Sindical, Reformas, Crise Social e Moral; CNTEEC em Busca de Novos Caminhos” foi o tema dos três dias que contou com a participação de ilustres palestrantes, dentre eles: O Presidente da ANAMATRA – Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho, Doutor Guilherme Guimarães Feliciano que falou sobre “As Reformas e o Judiciário Trabalhista”. E a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Doutora Delaide Alves Miranda Arantes que abordou “Os impactos da Reforma Trabalhista no dia a dia do Trabalhador e de sua entidade sindical”.

Laércio Gonçalves Braga, Presidente – FITEDCA- PB-PE-AL-RN, considerou o encontro importante por reunir Entidades da Educação e Cultura brasileira do Teatro, TV, Música, Cinema, Desenho, Professores e Administradores Escolares, Fotografia, Moda, Dança e Artes. “É fundamental analisar e debater assuntos polêmicos que interferem nas organizações sindicais e nos direitos trabalhistas da nossa representação na melhor qualidade da educação e da cultura do nosso país. O trabalhador é o único perdedor de seus direitos com essa nova reforma trabalhista. Voltar à escravidão é um grande retrocesso para o nosso povo, chega de absurdos! É lamentável que a classe política não pensa, hoje, no bem estar da classe trabalhadora e consequentemente em seus familiares” declarou Láercio.

Na Câmara Federal estiveram presentes como painelistas na Audiência Pública “Investimentos do Governo Federal na Cultura Brasileira”, os representantes dos SATEDS do RS, MG, RJ, FIA e o Presidente Oswaldo Augusto de Barros da CNTEEC. Durante a comissão de legislação participativa defendendo mais investimento na cultura do Brasil o Presidente do SATED-RS, Fábio Cunha, pontuou, pela livre expressão e que se invista mais na categoria de trabalhadores da arte.

O V Encontro Nacional dos Trabalhadores em Educação e Cultura/ENTEC obteve grande participação das delegações do primeiro e segundo grupo representados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura – CNTEEC.

Fotos: Reprodução/divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *