Trade turístico e empresas confirmam adesão durante lançamento da HFN – Hotel & Food Nordeste

Foto-20

Realizadores apostam em conteúdo de qualidade e facilidades para expositor como o projeto comprador para sucesso do evento em 2018

O lançamento da HFN – Hotel & Food Nordeste contou com a presença de representantes da Prefeitura do Recife, que sinalizou na ocasião o patrocínio da feira, do Governo de Pernambuco, Recife Convention & Visitors Bureau, Associação de Hotéis de Porto de Galinhas, Sebrae, além de empresários, hoteleiros, representantes comerciais e donos de bares e restaurantes. A HFN acontecerá de 3 a 5 de outubro do próximo ano no Centro de Convenções de Pernambuco depois de um hiato de dois anos sem que a capital pernambucana sediasse algo do gênero. A feira é uma co-realização da ABIH-PE, da ABRASEL-PE e da INSIGHT FEIRAS & NEGÓCIOS.

A HFN é a única feira do Nordeste que conecta fornecedores de serviços, tecnologia e produtos aos meios de hospedagem e de alimentação fora do lar da região. “Esse projeto é resultado de um trabalho árduo em prol da dinamização da economia no nosso Estado. Não podemos ficar parados e temos que fazer com que a economia volte a girar em um cenário mais favorável para o turismo de Pernambuco”, afirmou o presidente da ABIH-PE, Artur Maroja.

Durante o lançamento, a ABIH sinalizou a sua grande aposta para o evento. Trata-se da HFN Conference. “É uma experiência que já temos know-how por ter realizado outras vezes então traremos um conteúdo de qualidade, integrando os segmentos econômicos e com um objetivo claro de atender um amplo espectro entre os padrões de hotéis desde o luxo até o pequeno hotel familiar”, ressaltou Maroja.

Os empresários que confirmarem a participação com um estande na feira até o dia 15 de dezembro terão condições especiais e uma cortesia oferecida pelo departamento comercial da feira. “Já estamos com mais da metade da planta reservada e durante o lançamento fechamos alguns novos contratos. Ficamos muito satisfeitos com a recepção do projeto entre o trade turístico. Daremos todo o suporte ao expositor, facilitando ao máximo a sua participação. Além disso, estamos com o projeto comprador onde pagamos a hospedagem dos grandes compradores para que nossos expositores façam muitos negócios”, comentou Carol Baía, da Insight Feiras & Negócios.

A Prefeitura do Recife, que confirmou no lançamento a sua participação mais ativa como patrocinadora, também está otimista com o evento. “O Recife tem essa característica de cidade de serviços, comércio e ideias criativas, além de ser a mais conectada do Nordeste. Não poderíamos deixar de participar de forma ativa desse evento que tem tudo para acontecer todo ano”, apostou Mustafá Dias, secretário executivo de Turismo do Recife.

O Governo de Pernambuco esteve representado pelo diretor comercial do Centro de Convenções, Antônio Faria, e o presidente da Empetur, Adailton Feitosa. “Estamos com uma movimentação de turistas positiva e crescente, especialmente no Recife. Temos feito um trabalho forte para ampliar a conectividade (da malha aérea) com o mundo e o Brasil”, lembrou.

Por fim, para o presidente da Abrasel-PE, André Araújo, o evento já é um sucesso. “Juntamos os setores de hospedagem e alimentação com a expertise da Insight e vamos unir essa grande cadeia produtiva para avançar e promover negócios”, finalizou.

Foto: André Araújo (presidente da Abrasel), Tatiana Menezes (Insight), Ana Paula Vilaça (secretária de turismo do Recife), Rodrigo da Fonte e Carol Baía (Insight), Artur Maroja (presidente da ABIH-PE) e Adailton Feitosa (presidente da Empetur).

Fonte: Rachel Motta

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *