Saúde de Conde amplia número de médicos para atender a população

Atendimento UBS Conceição Dra. Bruna

A Unidade Básica de Saúde do Loteamento Nossa Senhora da Conceição, agora conta com mais um profissional que vem para reforçar o atendimento na unidade, a maior do município de Conde. A Dra. Bruna Chaves Nóbrega (foto), especialista em Saúde na Família, passa a integrar a equipe da Unidade que atende 1.900 famílias da região.

Alana Franco, chefe de atenção básica do município, destaca a importância deste reforço nos atendimentos oferecidos a população do Loteamento Nossa Senhora da Conceição. “A Dra. Bruna chega para reforçar a equipe da Unidade. A UBS Conceição tem 1.900 famílias cadastradas, o que nos dá uma média de 7.500 pessoas que utilizam os serviços prestados no local. Nossa meta no decorrer do ano é aumentar toda a equipe, para poder melhorar ainda mais o atendimento a população”, disse.

Com a chegada da nova médica, será possível aumentar a qualidade e quantidade dos atendimentos diários. “Geralmente um médico atende cerca de 15 pessoas por dia. Com dois médicos, dobramos para 30 atendimentos ou mais, de acordo com o cronograma diário da Unidade”, destacou Alana.

A secretária de saúde, Renata Domingos comemora a vinda de mais um profissional para atender no município. “Temos sempre que comemorar, são avanços que beneficiam diretamente toda a população. Tempos atrás, os médicos não tinham interesse em trabalhar em nosso município, por problemas passados, hoje, com o trabalho sendo feito de forma correta junto à prefeita Márcia Lucena, estamos podendo proporcionar as pessoas, saúde digna e de qualidade”, destacou.

A Secretaria reforçou também que a UBS Conceição, por ser a unidade com maior quantidade de famílias cadastradas, merece este reforço e afirma que está sendo realizado um estudo onde a meta é o aumento da equipe e de profissionais, como dentistas, enfermeiros e técnicos, para que todas as demandas solicitadas sejam atendidas e a população posse ser bem assistida.

A UBS Conceição hoje conta com médicos, dentista, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e atende regularmente de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *