João Pessoa sedia II Encontro de Compliance & Governança da Paraíba

Fonte: Andréia Barros

Evento acontece na próxima quarta-feira (19), às 18h, no Auditório do Sebrae João Pessoa

 

Uma verdadeira imersão no universo da compliance e governança. É isso que o público pode esperar do II Encontro de Compliance & Governança da Paraíba, que acontece no dia 19 de setembro, em João Pessoa. Para orientar empresários sobre a importância de princípios éticos de transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa, o evento traz palestrantes reconhecidos nacionalmente para compartilhar experiências profissionais e a importância de seguir os princípios da governança corporativa nas tomadas de decisões das empresas. “A profissionalização das empresas é uma oportunidade de uma gestão de excelência. O compliance traz a questão de regras, normas, e a melhor forma de agir para evitar problemas futuros na empresa”, explica Josiclei Cruz, consultor, especialista no assunto e organizador do evento.

Para agregar ainda mais conhecimento ao evento, Lindevany Hoffimann, sócia-diretora da LHM Consultoria e Desenvolvimento Humano e mestre em gestão empresarial, aborda os pilares essenciais para a governança sustentável por meio da liderança e gestão. Outra tema é a influência da governança na longevidade das empresas familiares. Quem aborda este assunto é Bruno Suassuna, que é advogado formado pela Faculdade de Direito do Recife – UFPE, com especialização em Direito Empresarial e extensão em Governança Corporativa em Empresas Familiares (IBGC) e Gestão de Empresas Familiares (INSPER). É sócio-titular do Suassuna, Guedes & Costa e Silva Advogados Associados, sócio da AJA Gestão & Governança desde 2016, membro associado ao IBGC, Coordenador do Capítulo IBGC PE e Diretor Administrativo do Núcleo RUMO de Governança Corporativa.

Os participantes poderão conferir também dicas de como proteger a empresa da corrupção. A palestra será ministrada por Luana Passos, gestora jurídica do Sebrae João Pessoa.

O evento– Com o objetivo de orientar de forma clara e apresentar a importância da aplicação da Governança Corporativa e do Compliance, o evento tem como público-alvo empreendedores, empresários, CEO, CFO, diretores, gestores, controller, contadores, administradores, conselhos administrativos, advogados e universitários.

O II Encontro de Compliance & Governança da Paraíba é realizado pela Contal Assessoria Contábil, Cruz Assessoria em Negócios e Gestão Empresarial, Fernanda Brambilia Advocacia & Consultoria e Roselli Florêncio Assessoria Jurídica. O evento será emitido certificado de participação. Outras informações podem ser obtidas pelowww.conferenciagovernanca.com.br.

 

Programação

18 h | Credenciamento

18h50 | Abertura do evento

19h | Liderança e gestão: pilares essenciais para uma governança sustentável

Lindevany Hoffmann

20h20 | Empresa íntegra: Como proteger a sua empresa contra a corrupção

Luana Passos

20h40 | Governança e a longevidade das empresas familiares

Bruno Suassuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *