Seleção para Programas de Residência Médica do Unipê oferta 18 vagas

unipe

Inscrições estão abertas e poderão ser feitas até 20 de janeiro

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê abriu as inscrições da seleção de novos médicos para os seus Programas de Residência Médica – PRMs. São ofertadas 18 vagas, sendo cinco (5) vagas para a especialização em Clínica Médica, três (3) para Ginecologia e Obstetrícia e 10 para a residência em Medicina de Família e Comunidade. As inscrições custam R$ 400 e podem ser feitas até as 12h o dia 20 de janeiro no siteunipe.edu.br/residencia.

Para se candidatar aos PRMs, os candidatos devem possuir diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação em Medicina, emitido por uma IES reconhecida pelo MEC. Ainda é necessário possuir inscrição definitiva ou provisória no CRM-PB, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, além de ter aptidão física e mental para o exercício das atividades.

Após a inscrição online, os candidatos deverão entregar, até o dia 20 de janeiro, uma documentação exigida no edital publicado em unipe.edu.br/residencia. Os documentos são cópias legíveis do RG, CPF, do Histórico Escolar fornecido pela IES, do diploma ou declaração de conclusão de curso até a data de início do Programa escolhido, além de uma fotografia 3×4 colorida.

Outros documentos são: declaração de participação no Programa de Valorização Profissional da Atenção Básica, no caso de ter participado deste programa; e declaração ou certificado de conclusão de Programa de Residência em Medicina Geral de Família e Comunidade, no caso de ter concluído este PRM.

A entrega destes documentos poderá ser feita via Sedex, pessoalmente ou por terceiros. Por Sedex, o envio deve ser realizado com Aviso de Recebimento para a Secretaria da Comissão de Residência Médica – Coreme do Unipê, localizada no Complexo Laboratorial e Clínica-Escola Florence Nightingale, no Campus da Instituição, em BR-230, Km 22, Água Fria, João Pessoa – PB, Caixa Postal: 318, CEP: 58.053-000. A entrega pessoal ou por procuração deverá ser feita nos dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

A divulgação do número de candidatos inscritos e o envio do Cartão de Convocação para o exame da seleção serão realizados no dia 24 de janeiro. O processo seletivo será feito por meio de um exame de conhecimentos com uma Prova Objetiva, que ocorrerá no dia 27 de janeiro, no Campus do Unipê. A prova terá 50 questões que abordarão temas sobre Cirurgia Geral, Clínica Médica, Pediatria, Obstetrícia/Ginecologia e Medicina Social e Preventiva/Medicina de Família e Comunidade, sendo 10 questões de cada área de conhecimento.

Gabarito Oficial Definitivo e o resultado final serão divulgados no dia 4 de fevereiro. A matrícula dos aprovados deverá ser realizada no dia 8 de fevereiro, das 8h às 18h, na Coreme. Os programas iniciarão no dia 1º de março.

Residências Médicas do Unipê

Os PRMs do Unipê têm por objetivo formar especialistas para atuação em várias áreas da medicina. Eles possuem como diretrizes a excelência clínica e o cuidado integral e continuado das pessoas. As Residências também aproximam o profissional à realidade das pessoas e dos locais, estimulando, em parceria com equipes multidisciplinares, a qualidade da assistência, a construção da cidadania e a humanização no cuidado.

Durante a Residência, os médicos serão formados com competências de prevenção, promoção, diagnóstico, recuperação e reabilitação das situações mais comuns que acometem indivíduos, famílias e comunidades. Os PRMs serão desenvolvidos no Unipê e em serviços conveniados.

Fonte: Centro Universitário de João Pessoa

Luis Thales

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *